1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steve Jobs admite: os Macs "crasham"... por causa do Flash
O mítico líder da Apple quebrou o silêncio para dizer, numa carta aberta, o motivo por que os iPhones não correm Flash. Jobs não tem dúvidas: o Flash está ultrapassado e a Adobe devia apostar no HTML5.

Não é todos os dias que Steve Jobs escreve uma carta aberta à comunidade - mas este feito raro está longe de ser motivo de festejo para a Adobe.

Na carta publicada no site da Apple, o fundador da Apple começa por lembrar que o Flash foi criado para ser usado em PC e ratos, não suporta interfaces multitoque, é uma tecnologia proprietária, pode criar vulnerabilidades ao nível e consome muita energia.

Jobs conclui mesmo que o "Flash é a principal razão por que os Macs crasham (bloqueiam)".

Steve Jobs classifica o Flash como uma tecnologia do passado e aconselha a Adobe a enveredar pelo desenvolvimento de ferramentas para o HTML 5, que considera ser a tecnologia que vai dominar o segmento dos dispositivos móveis e dos PC.

Actualmente, o Flash Player já se encontra disponível para o Windows e Windows Mobile, Blackberry, PalmOS, Symbian e Android, mas a Apple tem vindo a bloquear as várias tentativas de desenvolvimento de ferramentas que permitem que iPhone e iPad corram conteúdos multimédiano formato da Adobe.

De acordo com a Cnet, a Adobe tentou sanar, recentemente, algumas das falhas que lhe eram apontadas com a inserção do suporte para multitoque no Flash Player 10.1 e ainda uma versão beta do Flash Player 10.1, que permite tirar partido da aceleração do hardware da Apple para reproduzir filmes em formatos H.264.
Fonte Exame Informática

se existisse um Flash diferente e seguro (eu chamaria de Corel Flash 12) eu iria agradecer quem criasse





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech